Como decorar uma casa pequena?




Os apartamentos novos são cada vez mais pequenos. O espaço nunca foi tão valioso! Por isso, aqui ficam algumas dicas de como decorar uma casa pequena, de modo a optimizar o espaço e a evitar a sensação de estar numa “caixinha de fósforos”:

Camas com arrumação

Porque não aproveitar melhor o espaço da cama? As camas com gavetas por baixo e as bases de cama com sommier têm espaço extra de arrumação. Aproveite para arrumar os lençóis de inverno, os edredons, as mantas e os cobertores, ou até sapatos!

Camas rebatíveis

Se quer ter uma cama para os convidados, mas não quer ter sempre a cama a ocupar espaço, pode optar por uma cama rebatível. Durante o dia, parece uma parede. À noite, transforma-se em cama! Esta também é uma excelente opção para quem vive em T0s e quer maximizar o espaço.

Móveis extensíveis

Além das camas rebatíveis, também pode optar por móveis extensíveis que permitem poupar espaço no dia a dia. Por exemplo, pode ter uma mesa para 4 pessoas que se converte numa mesa para 6 ou 8 pessoas só quando é necessário; um sofá que se transforma em sofá cama, e por aí em diante.

Armários à medida

De modo a aproveitar o espaço, invista em armários à medida (roupeiros, prateleiras ou até sofás para separar a zona social da mesa de jantar, por exemplo). Se precisa de ajuda a planear os móveis à medida, encontre aqui decoradores de interiores em Setúbal e decoradores de interiores em Braga.

Muita luz e móveis que reflectem!

Para evitar que uma casa pequena pareça atravancada, é importante usar candeeiros com muitos lúmens, capazes de iluminar áreas grandes. Também deve optar por móveis com espelhos, de cores claras ou com acabamentos lacados, que reflectem a luz.

Comentários

Mensagens populares