5 Tendências de Fotografia para Casamentos em 2023



Vai casar este ano? Então, fique a conhecer as tendências de fotografia para 2023!

Minimalismo e iluminação leve

A principal tendência de fotografia de casamentos em 2023 é o minimalismo, sem cenários, sem distrações, sem muita edição e com uma iluminação leve, de preferência apenas luz natural. Se está à procura de um fotógrafo para casamento, encontre aqui um fotógrafo de casamento em Setúbal e um fotógrafo de casamento em Braga.

Retratos intimistas dos noivos

Sabe aquelas fotografias, tiradas nos anos 90 e nos anos 2000, com os noivos numa zona verde e a olhar directamente para a câmara, como se fossem tirar uma foto para o livro de ponto? Pois é, essas fotos ficaram mesmo nos anos 90. Hoje em dia, a tendência é fazer um retrato intimista dos noivos, como se fosse uma janela para essa família que acabou de nascer.

Fotografias de momentos reais

Uma das maiores tendências na fotografia de casamento são as fotografias de momentos reais ou, por outras palavras, fotografias não ensaiadas. Podem ser fotografias da noiva a atirar o ramo, da primeira dança da noite, de um olhar entre os noivos enquanto pensavam que ninguém estava a ver. Estas são as fotografias que vão querer no vosso álbum para sempre!

Fotografias tiradas pelos convidados

E isto leva-nos a outra tendência na fotografia de casamento para 2023: fotografias tiradas pelos convidados. O facto dos convidados tirarem algumas das fotos faz com que seja mais fácil captar esses momentos espontâneos e intimistas, porque (1) os noivos estão completamente à vontade e (2) os convidados ficam muito depois do fotógrafo ir embora!

Retratos nocturnos dos noivos

Outra grande tendência nas fotografias de casamento são os retratos nocturnos dos noivos. Claro que isto só é possível se o vosso casamento for à tarde, e portanto conseguem apanhar o pôr do Sol e a noite para fazer um retrato a dois. Quem é que não se lembra da foto de Harry e Meghan à noite, a olhar para o fogo de artifício?


Comentários

Mensagens populares