O que é o AutoCAD? Para que serve e quem é que o usa?




Quem trabalha em design e arquitectura já ouviu falar do AutoCAD. O AutoCAD é um programa de design focado no desenho técnico e de peças industriais. Por outras palavras, o AutoCAD está para o desenho técnico como o Photoshop está para a edição de fotos.


O AutoCAD foi desenvolvido em 1982 pela Autodesk Inc. O “auto” no nome vem do nome da empresa, enquanto o CAD significa “Computer Aided Design”, ou design auxiliado por computador. Entretanto, como é óbvio, já teve muitas versões e tem vindo a evoluir cada vez mais. Pode ser usado para arquitectura, urbanismo, decoração de interiores, engenharia e construção civil, não só para projectar, mas também para minimizar erros em projectos. Não é exagero dizer que é um software essencial para quem trabalha nestas áreas.


Porquê? Porque o AutoCAD permite criar projectos e desenhos tanto em 2D como em 3D. O 3D, em particular, é muito importante para mostrar ao cliente exactamente aquilo que tem planeado para o projecto de arquitectura, design ou decoração. Pode ser decisivo na hora de fechar negócio ou não! Se trabalha nestas áreas mas ainda não sabe funcionar com o Auto CAD, procure um designer de AutoCAD ou profissional de modelação 3D online para enriquecer as suas propostas.


Porém, como dissemos antes, o AutoCAD também é útil para melhorar a qualidade dos seus projectos. Isto acontece porque o programa permite movimentar objectos e experimentar como ficam em diversas posições. Daí ser útil para engenheiros na indústria automóvel, que querem explorar a parte interna do carro, ou para decoradores e arquitectos que querem explorar várias hipóteses para os interiores da casa. A nível mais avançado, o AutoCAD serve até para fazer cálculos estruturais que aproximam o projecto da realidade e diminuem a probabilidade de cometer um erro de escala.


Resta dizer que o AutoCAD é um programa pago. Se não tem uma licença, pode procurar o preço desses serviços aqui.

Comentários

Mensagens populares