Como pintar postais personalizados



A quarentena expandiu a nossa criatividade. Agora, quando queremos surpreender alguém próximo que está longe, empenhamo-nos em ser diferentes e originais. Até as cartas, as velhas cartas de amor, voltaram a ser uma tendência de Primavera! Mas se está em busca do postal perfeito para enviar à sua cara-metade, a um amigo ou a um familiar, talvez tenha dificuldade em encontrar um postal que não seja apenas um souvenir. Hoje em dia, a maioria dos postais encontram-se em lojas para turistas, com imagens dos principais pontos turísticos. Então, como é que pode enviar um postal personalizado?

Como sempre, a melhor forma de personalizar é fazer uma coisa única. O que significa fazer o seu próprio postal. Isso mesmo, leu bem: pintar o seu próprio postal! Mesmo que não seja uma “obra-prima”, de certeza que o destinatário vai apreciar o gesto e dar ainda mais valor à prenda que vai receber pelo correio.

Quase todos temos capacidades básicas de desenho – quem não se lembra das aulas de EVT? – mas é possível que não sejam suficientes. Se gostava de aprender a desenhar melhor, e não só para enviar postais, pode entreter-se com cursos e aulas de desenho e pintura. Ficará surpreendido com os pequenos truques e técnicas que pode aprender em pouco tempo, desde que tipo de lápis escolher até à técnica de sombrear. Não importa se não há um professor disponível perto de si: com a Fixando +24, pode procurar aulas remotas com professores de todo o país.

Alerta COVID-19: lembre-se de não lamber nem o envelope, nem os selos! Poderá está a contaminar o destinatário e dezenas de cartas que serão transportadas em conjunto com o seu postal. Se tem sintomas de COVID-19 (tosse, febre, cefaleias) ou se esteve em contacto com alguém infectado, não vá a uma estação de correios. Opte por desenhar um postal virtual com Photoshop, um postal animado e postais virtuais.

Comentários

Mensagens populares