Os vestidos mais famosos de Hollywood









Um dos vestidos mais famosos de sempre é o vestido verde da Versace que Jennifer Lopez usou nos Grammy em 2000. Na altura foi tão popular que a procura por imagens do vestido impulsionou a Google a criar o “Google Images”. Este ano, quase 20 anos depois, a Lopez voltou a aparecer a fechar o desfile da Versace com o mesmo vestido. 





Outro dos vestidos mais icónicos de sempre também chegou da casa Versace. Trata-se do vestido preto, seguro apenas com seguranças, que Elizabeth Hurley usou para a estreia de Quatro Casamentos e Funeral. Hurley explicou que na altura não tinha dinheiro para um vestido e que este foi o vestido foi “um favor” da Versace a Hugh Grant. Mas se, ao contrário de Elizabeth Hurley, não está em posição de pedir um empréstimo a Donatella Versace, o melhor é mesmo procurar aluguer de vestidos no Porto





O vestido que Audrey Hepburn usou em Breakfast at Tiiffany’s é uma das imagens mais famosas de Hollywood. Muito mais do que um “little black dress”, o vestido inspirava Glamour e consolidou Givenchy como um dos melhores designers em todo o mundo. No entanto, o vestido que conhecemos não foi aquele que Givenchy enviou à actriz – o modelo original mostrava parte da perna, e por isso a designer Edith Head teve de juntar uma segunda camada de tecido. 





O vestido que fez com que o cor-de-rosa “voltasse a estar na moda”. A modelo que Gwyneth Paltrow levou aos Óscares em 1999 já foi copiado até à exaustão e raro é o ano em que não vemos um “primo” do modelito. O vestido tinha assinatura de Ralph Lauren e continua a ser uma inspiração para bailes de finalistas nos Estados Unidos, mesmo 20 anos depois. 






Entramos na máquina do tempo até 2001. Julia Roberts ganhou o Óscar de melhor actriz com um vestido que já todos vimos – seja o original ou um dos muitos modelos que se inspiraram nesta criação de Valentino. O vestido preto tinha alças brancas que se encontram para fazer uma linha à frente e que se desdobravam num leque atrás. 

Comentários

Mensagens populares