A Arte Não é Só para Intelectuais



A arte está presente em quase tudo aquilo que fazemos nas nossas vidas, mesmo sem nos apercebermos. A música de fundo quando estamos parados no trânsito, os quadros nas paredes de todos os escritórios e consultórios, os anúncios e a publicidade no metro, as fotografias nos blogs de viagens, os filmes que vemos ao fim de semana.



E agora, continua a achar que não é uma pessoa artística? 



Todos nós somos, de alguma forma, tocados pela arte e moldados por ela. O que acontece é que às vezes não pensamos na arte como “arte” e vemos os eventos de arte como algo demasiado intelectual, fora do nosso alcance, um capricho de quem tem dinheiro e tempo livre - coisas que, como sabemos, escasseiam para o comum dos mortais.



A prova disso mesmo é que ainda hoje li um post sobre contratar um DJ propositadamente para fazer uma playlist (e talvez até um remix) inspirada em músicas dos anos 80 para uma festa de casamento. Isso mesmo: assim como quem não quer a coisa, até o vosso casamento se pode tornar num espectáculo de arte.


Mas enquanto o vosso casamento chega e não chega, deixo-vos aqui duas sugestões:


O Teatro Português é “um grande merd*!”


O teatro português é uma grande porcaria? Essa é a premissa da nova peça de teatro dos Praga. Atrevem-se a incluir no seu “worst of” Gil Vicente, Luís de Stau Moneiro e até Almeida Garrett. Está em cena desde 1 de Novembro e, até dia 18 de Novembro, ainda podem ver a peça no Teatro Nacional D. Maria II. 


Inaugurações Simultâneas em Miguel Bombarda


As galerias da rua Miguel Bombarda vão inaugurar novas exposições em simultâneo no dia 10 de Novembro. É uma oportunidade de ver alguns dos principais artistas da Invicta a apresentar o que lhes vai de novo na alma. De caminho, espreitem as diversas concept stores que estão a aparecer na Rua do Rosário, outras das principais artérias do Quarteirão das Artes.

Comentários

Mensagens populares