Como contratar o decorador de interiores certo para si

Quando se trata de escolher as coisas que precisamos para o dia a dia, tudo está rodeado de incertezas. Por isso, na hora de decorar a sua casa, é normal que tenha dúvidas até sobre a cor das paredes. Claro que contratar um decorador de interiores ajuda sempre com estes detalhes, mas só depois de resolver a grande dúvida: como encontrar o decorador de interiores certo para si?

Não existe o decorador perfeito, mas existe o decorador de interiores ideal para si.

Nunca se deve esquecer disto. Ninguém é perfeito, mas de certeza que existe um decorador capaz de concretizar o projeto que tem em mente. O truque está em escolher alguém com quem tenha afinidades, que entenda o seu gosto e a forma como vive a sua casa. A maioria dos profissionais de decoração interior tem um portefólio e é recomendável que peça para o ver. Pode começar a pesquisa na nossa listagem de decoradores de interior em Lisboa e Porto.

Depois de escolher os profissionais com melhor portefólio e de ler as suas propostas, entre em contacto com eles. Discuta o tipo de mobiliário, as cores e estilo de decoração de interior que prefere, envie fotos de casas modelo ou de ambientes de que gostou. Descreva tão bem quanto possível o espaço que pretende decorar. É importante explicar aos profissionais de decoração de interior o que espera deles.

Orçamento de decoração de interior - Fixando


O que faço se não gostar do projecto de decoração de interior?

Quando escolher o decorador de interiores para a sua casa, deve estabelecer um prazo para receber um primeiro projecto de decoração. Se não gostar do que vê, fale com o decorador sobre o que não gosta e como o corrigir. É normal que o primeiro projecto não seja o definitivo: há quase sempre alterações a fazer! No entanto, procure sempre perceber qual foi a intenção do decorador ao fazer uma determinada sugestão. Afinal de contas, foi para ter uma opinião profissional que o contratou.


-->
No Fixando encontra decoradores de interiores no Porto e Lisboa com excelentes portefólios. Se mora noutra zona do país, indique o seu código postal no pedido. Temos a certeza que vai receber várias propostas em pouco tempo.

Comentários

Mensagens populares